Construir ou reformar faz parte dos sonhos da maioria das pessoas, mas tirar o sonho do papel exige de uma certa organização, ou então você pode frustrar sua obra. Separamos algumas dicas para você que pretende entrar nessa:
DEFINA PRIORIDADES
Decida se você vai fazer uma reforma pequena ou grande….
DEFINA PRIORIDADES
Decida se você vai fazer uma reforma pequena ou grande. Se você planeja uma reforma durante as férias por exemplo, ela precisa ser mais rápida, então fica difícil fazer uma obra completa no imóvel. Por isso, é fundamental definir as prioridades da casa, assim, é preciso realizar a reforma por etapas, um cômodo de cada vez. Desta forma essa fase não se torna um transtorno aos moradores.
PREVISÃO DE GASTOS E TEMPO
Liste os gastos previstos, tomando cuidado para que o projeto não ultrapasse o orçamento disponível e, assim, evitando possíveis interrupções na reforma.
Se você reformar um cômodo por vez, a dica é refazer as contas ao final de cada etapa, antes de iniciar o próximo cômodo. Lembre-se de combinar o tempo disponível para cada cômodo com a equipe de execução.
MÃO DE OBRA
Tão importante quanto os materiais de construção, a mão de obra é fundamental para não tornar o seu sonho um pesadelo. Antes de contratar a equipe de execução, procure referências, não se baseie apenas em fotos, procure ver o acabamento de alguns trabalhos pessoalmente.
Outra dica de ouro é negociar o preço fechado do serviço e o prazo de entrega, evitando desentendimentos e excessos financeiros.
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
A escolha dos materiais de construção está em igualdade de importância com a da mão de obra. A pesquisa em Lojas de materiais de construção traz facilidades de pagamento para o consumidor, porém ele deve ficar atento a qualidade.
Em se tratando de materiais de construção, o barato pode acabar saindo bem caro, tendo em vista que as palavras “retrabalho” e “obra”, não combinam e devem ser evitadas ao máximo em uma mesma frase.
Materiais de construção farão parte da sua residência por décadas, então é fundamental escolher marcas confiáveis por seu histórico de qualidade.
QUANTIDADE
O cálculo preciso da metragem e a quantidade de produtos que serão utilizados evita desperdícios e paradas inesperadas na obra. Este cálculo deve ser feito em conjunto com o profissional responsável, que poderá indicar os materiais adequados para o tipo de reforma proposta. Lembrando que é interessante ouvir mais de uma opinião referente a quantidades e marcas de materiais, caso elas sejam parecidas, você estará no caminho certo.
Na parte de baixo do nosso site, logo após esta notícia, você encontra uma calculadora que simula a quantidade de tijolos necessária para a sua obra. Basta inserir a altura e largura das paredes, selecionar o tipo de tijolo, e você já obtém a quantidade necessária.
Em caso de dúvidas, nossa equipe está pronta para lhe atender por telefone, whatsapp, email, redes sociais, ou se preferir, pessoalmente.
Gostou do artigo? faça o download em formato de infográfico clicando aqui